domingo, 4 de julho de 2010

A céu aberto - imagens da obra "O mergulho"

Geléia da Rocinha


O Mergulho

Acrílica sobre lona - 17 m X 2 m - 2010

Gradil


Autodidata, Geléia iniciou a sua carreira artística a partir de pintura de faixas e letreiros populares. Com um traço diferenciado e habilidade intuitiva para combinar cores, desenvolveu sua técnica utilizando materiais reciclados como suporte. Seus trabalhos se transformaram em capas de CD, cenários, editoriais de moda e murais. Participou de diversas exposições, coletivas e individuais, e sua obra tem sido registrada em publicações nacionais e estrangeiras.


Geléia cria pinceladas em camadas finas de tinta, que revelam, quando existentes, as imperfeições do suporte. Uma característica marcante de seu trabalho é o traço negro que reforça o desenho riscado inicialmente sobre a tela. A obra apresentada retrata, com o peculiar bom humor do artista, uma cena em que o mergulhador observa os personagens de um balneário imaginário.






2 comentários:

luma disse...

OI AMIGO !!!!
Isto tudo é simplesmente extraordinario,sabia que vc era famoso mas agora sim,me apaixonei.lindo de mais teu trabalho.as cores em contraste com a natureza é incomparavel.simplesmente fantástico.
PARABENS

Rosa disse...

siNTO-ME ORGULHOSA EM SER AMIGA DESSE ARTISTA TAO LINDO E COMPETENTE..
PARABENS GELEIA.....MIL BEIJOSZ
ROSA MARIA ...JUIZ DE FORA