terça-feira, 16 de outubro de 2007

Decolagem

Sua primeira exposição foi em 1999, na Livraria Dante, no Leblon. Depois de sua “estréia”, o pintor participou do projeto “Cenas Imaginárias”, sob direção do curador Felipe Taborda, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), com a criação do cartaz para a peça Vestido de Noiva, de Nelson Rodrigues. Por 3 anos consecutivos, Geléia foi convidado a participar do projeto A Imagem do Som, no Paço Imperial no qual traduziu em pintura as músicas “Olha Maria”, de Tom Jobim, “Cérebro Eletrônico” de Gilberto Gil e “Tesouros da Juventude”, de Lulu Santos. Participou do projeto Expo-étnica (temática afro-brasileira) realizado em maio de 2003, no Museu da Imagem e do Som, no Rio de Janeiro, onde apresentou 28 obras retratando todos os Orixás do candomblé. Geléia também realizou pinturas para cenografias de diversos shows, dentre eles, o inesquecível “Do Cóccix ao Pescoço”, de Elza Soares (foto). Em sua trajetória artística, assina desde o layout da banca de revistas da Praça General Osório, em Ipanema, ao painel da fachada do Teatro Baden Powel, em Copacabana. O pintor da Rocinha alçou vôo e viajou o mundo apresentando seu trabalho.

2 comentários:

ellenbido disse...

olá Jaime

amei todas,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,
berna

Rosa disse...

PESSOALMENTE NAO CONHEÇO NEM O TRABALHO , NEM O AUTOR MAS, JA AMO OS DOIS, INCONDICIONALMENTE........
AMO O COLORIDO DOS SEUS TRABALHOS...
BEIJOSSSSSSSSSS
ROSA MARIA