terça-feira, 16 de outubro de 2007

Omelete man

Em 1998, o artista gráfico e cenógrafo, Gringo Cardia mencionou para sua empregada Regina, moradora da Rocinha, que precisava de um pintor. Sem pensar duas vezes, ela falou sobre o trabalho de letrista de Geléia para o designer. Para os dois se conhecerem não demorou muito. “Quando encontrei com ele, pensei que fosse para fazer uma faixa, um cartaz ou um letreiro. Trabalhos que eu estava acostumado a fazer. Foi quando ele me disse que, através de um retrato de Carlinhos Brown, precisava de uma pintura para a capa de um CD. Eu tremi na base. Era muita responsabilidade e me deu um frio na barriga. Mas topei a parada e entre outras pessoas que participaram com seus desenhos, o meu foi escolhido e se tornou a capa do álbum Omelete Man” (foto), se recorda o pintor. Desde então, suas obras cobrem sucatas de lixo, chapas de eucatex e outros suportes inusitados escolhidos pelo artista.

6 comentários:

J&R disse...

É difícil falar algo sobre o Geléia,como ser humano é uma pessoa incrível, o melhor amigo que tenho, companheiro de todas as horas, muito preocupado.
Como artista plástico eu o considero o melhor, pena que ainda não teve o reconhecimento merecido, mais tenho certeza de que esse dia não tardará a chegar, e estou de camarote vendo o tão esperado dia.
Adoro você

Unknown disse...

Bem, eu amo esse cara como se fosse meu pai, o admiro em todos os aspectos..
Acho o Geléia um artista completo, pude ter o prazer e presenciar vários quadros dele no começo, ainda em traços e vou dizer o cara é bom...
Ele me deu um surper presente, um garotinho chamado Fabiano, que eu amo d+, para batizar...

"Geléia: Substantivo abstrato, o ato, a criação e o seu momento, como uma estrela nova e o seu barato, que só Deus sabe lá no firmamento...
Outras vezes Geléia, simplesmente no presente do indicativo, como a corrente de um cão furioso, como as mãos de um lavrador ativo, as vezes mesmo perigosamente, como acidente em forno radioativo, as vezes só porque ele fica nervoso, ele rebenta ou necessariamente só porque está vivo..."

Te desejo muito sucesso Geléia!!!

Que Deus derrame bençãos em sua vida... Amém!

Anônimo disse...

VITÓRIA DISSE...
QUANDO TEMOS A CAPACIDADE DE TRANSPORTAR UM SENTIMENTO, UMA FIGURA PARA TELA, SIGNIFICA QUE A NOSSA SENSIBILIDADE ASSOCIADA A UM DOM ESPECIAL MERECE MÉRITOS...E ISSO VC SABE QUE FAZ BEM. PARABÉNS.

Yulezinhaa disse...

Geléia um artista completo,parabéns pelo seu trabalho realmente maravilhoso!

ELVIRA disse...

MEU AMIGO ,VC ME SURPRIENDEU,AS SUAS TELAS SAO MARAVILHOSAS,´E COMO SEU ESTIVESSE VENDO SUA ALMA.CLARA, COMO NO DIA QUE CONVERSAMOS ELAS RETRATAM COMO VC É.EU JÁ TE ADMIRAVA AGORA SOU SUA FÂ.QUE DEUS TE DE MUITA SAUDE PRA VC CONTINUAR MOSTRANDO PARA O MUNDO AS TUAS OBRAS.VC E UMA PESSOA ILUMINADA.PARABENS E PEÇO A DEUS QUE ALGUEM RECONHEÇA SEU TRABALHO E TE DE O MERECIDO VALOR.BEIJOS NO SEU CORAÇAO ELVIRA

BETH disse...

Durante toda minha vida,
muitas pessoas passaram por mim,dia após dia.
Mas somente algumas pessoas,
ficarão para sempre em minha memória,
e as levarei para sempre no coração,
às vezes pelo simples fato de terem
cruzado meu caminho,às vezes pelo simples fato de terem dito
uma única palavra de conforto quando eu precisei.
Às vezes por ter me dado um minuto de sua atenção,
e me ouvido falar.
Amigos ficam para sempre em nossos corações,
assim como as pegadas na alma, que são indestrutíveis.
você que é muito especial pra mim.
Eu te adoro muito.
Sua amizade pra mim tem um valor enorme,
e nada que eu possa dizer à você,
pode ser tão especial ou mais significativo
do que sua amizade!!!