.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
As fotos do espetáculo são de Guilherme de Paula Machado.
"Alguns me chamam de artista plástico, mas eu me considero um pintor, porque o que eu realmente sei fazer é pintar. Meu nome de batismo é José Jaime Costa e nasci no dia 27 de setembro de 1957. Salve São Cosme e São Damião!!"
As fotos do espetáculo são de Guilherme de Paula Machado.
"Eu era porteiro da Globo há muito tempo atrás. Certa vez, começou lá uma discussão sobre armas e eu falei a todos que tinha o maior medo disso. Meus colegas começaram a rir de mim e perguntaram como é que eu poderia ter medo de armas se eu morava na Rocinha. Mas era justamente por conhecê-las e saber o estrago que elas fazem, que eu tinha (e ainda tenho) medo delas. Nesse momento, estava próximo de nós Nelson Rodrigues (escritor e dramaturgo), que ouvia a conversa e comentou que eu parecia o Guarda Geléia, personagem de um quadro do programa do Jô Soares daquela época. E aí o apelido pegou."
Desde então José Jaime é conhecido como Geléia da Rocinha, sobrenome escolhido por ele mesmo e que anuncia a sua origem.
(trecho extraído de entrevista para o site http://www.macaenews.com.br/, em 2003)
Um comentário:
Olá Geléia! Gostei de conhecer o seu trabalho!Foi uma pena não ter estado lá! Mas estava com outros compromissos profissionais que me impossibilitaram de ir. Mas pelas fotos que postou aqui, já deu pra ter uma idéia! Bjs
Postar um comentário